CRM Comercial

 A importância da utilização de um CRM

O atendimento ao cliente é uma das fases mais importantes para a concretização de um negócio. Para isso, a utilização de um CRM facilita o processo desse atendimento em todas as etapas, garantindo maior produtividade em sua empresa.

O CRM – Gestão de Relacionamento com Cliente – é um software utilizado para fazer o gerenciamento sobre a relação que a empresa tem com o seu cliente, possui diversos recursos que vão desde a estratégia de integração com diversos meios de comunicação e os principais ERPs do mercado, como também inclui o gerenciamento e a automação dos processos operacionais de sua empresa.

gerenciamento completo de sua empresa

Tenha ainda mais a satisfação dos clientes oferecendo um atendimento rápido e de qualidade responsável pelo acompanhamento telefônico, cadastro de chamados, análise de problemas, reclamações e solicitações. Além de capacitar a realização de tarefas voltadas as ações repetitivas de marketing de vendas, em variados pontos no seu ciclo de vida.

Por meio do CRM, é possível entender quais as principais necessidades dos clientes, bem como acompanhar todo o processo de relacionamento, desde a fase de abertura do Ticket (Registro de um atendimento ao cliente feito dentro do sistema) até a sua conclusão através do controle de dados, centralizando todas as informações importantes de cada cliente.

Menu/histórico de tickets

É possível manter um histórico do relacionamento com o cliente e assim, tornando mais fácil de identificar suas reais necessidades – o que é muito útil no momento de fazer uma abordagem comercial.

A acessibilidade também é outra característica essencial do CRM, pois, permite que as informações sejam acessadas facilmente em qualquer local e a qualquer momento, facilitando assim a administração global de sua empresa.

Uma das maiores vantagens para o sistema de vendas é a: Organização de Tarefas. Feita para rastrear oportunidades em cada fase do funil de vendas e definir e personalizar os estágios do pipeline – mapa das etapas que compõem o processo de vendas de uma empresa.

(Funil de vendas em desenvolvimento)

Automação

Automação dos processos operacionais de vendas, marketing e atendimento ao cliente, como: gerenciamento de pedidos, relatórios, registro de informações, ocorrências e monitoramento de tarefas.

Elimine os processos demorados e repetitivos da rotina da sua empresa. Otimize o tempo da sua equipe de atendimento ao cliente aumentando a sua produtividade!

Essa automação trabalha para impedir e evitar a chamada “duplicação” de vendas e esforços entre vendedor e cliente. O sistema realiza assim, o monitoramento dos contatos automaticamente, e também, das próximas ações referentes a um determinado cliente.

Integração

CRM com integração WhatsApp Business, Chat e E-mail, como também a net2phone, principal ferramenta de telefonia da Marketsys! Além disso, pode ser integrada aos principais ERPs do mercado.